Mapa da Feira

Logosofia em destaque na 10ª Feira do Livro de Joinville

A agenda da 10ª Feira do Livro de Joinville reserva para esta quinta-feira, dia 11, a palestra “A liberdade nos livros e na vida”, às 19h, no Teatro Juarez Machado.

O tema será conduzido por Dalmy Gama, de Belo Horizonte, professor da Fundação Logosófica do Brasil. Na palestra, Dalmy Gama aborda o conceito que as pessoas hoje têm de LIBERDADE e o compara com o original conceito apresentado pela Logosofia.

Segundo ele, à noção de liberdade-direito deve somar-se a de liberdade-dever, para que o conceito seja entendido, assimilado e vivido na sua plenitude. São focalizados aspectos muito instigantes dos pensamentos como entidades autônomas e de sua profunda influência na liberdade de cada indivíduo.

Com exemplos muito claros, todos eles práticos e acessíveis, o professor Dalmy mostra como o homem e a mulher de hoje, que tanto clamam por liberdade no aspecto social e no político, muitas vezes vivem, dentro de si, a condição humilhante de escravos de pensamentos alheios, de superstições, de temores e outras deficiências psicológicas que, numerosas e dominantes, são causas permanentes de problemas e sofrimentos.

Ele conta que a mensagem da palestra é o tempo todo positiva, já que o professor apresenta aos ouvintes – numa fala que não ultrapassa os 50 minutos – os valiosos e originais elementos que a Logosofia, como ciência e como pedagogia, oferece a pessoas de todas as idades. Com isso, a criança, o jovem e o adulto são orientados na superação do deprimente quadro psicossocial hoje apresentado por todos os povos, tornando-se viável a conquista, pelo conhecimento de si mesmo e pela evolução consciente, de uma nova capacidade de conceber e viver a vida, tornando-a muito mais segura, espiritualmente enriquecida e feliz.

A 10ª Feira do Livro de Joinville continua até o dia 14 de abril. A agenda diária, das 9 às 21 horas, reúne atividades como palestras, lançamento de livros e sessões de autógrafos, apresentações artísticas de dança, música, teatro, cinema, exposições de artes visuais, projetos educativos voltados à leitura, contação de histórias, entre outras atrações. A entrada é de graça e não há cobrança de estacionamento.

A Feira do Livro de Joinville é uma realização do Instituto da Cultura, Educação, Esporte e Turismo, com apoio do SESC, Prefeitura Municipal, Fundação Turística, Secretaria de Educação e Fundação Cultural. Informações pelos telefones (47) 3422-1133 e 9972-2204 – a programação completa pode ser conferida em www.feiradolivrojoinville.com.br.

Visitantes Únicos